terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Um dia de Lucas

Ta certo que o blog se trata de histórias que aconteceram comigo ou que eu tenha presenciado, mas algumas histórias são dignas de virem para cá apenas por existirem, como o dia de Lucas que o meu pai teve a umas semanas atrás.

Havia sido um dia quente e de muito trabalho... foi nesse dia que limpamos a piscina. Eu tinha um compromisso a noite então sai de casa as sete, mais ou menos junto na mesma hora que uns amigos tinham chegado para visitar minha irmã. Acabaram resolvendo sair para comer, e como meu pai tinha passado o dia inteiro se matando na piscina achou que merecia e ele resolveu ir junto deles...

Foram para uma pastelaria e depois de todos terem pedido pizza meu pai resolve pedir pastel porque vem mais rápido e estava faminto. Passado algum tempos falta luz SÓ na pastelaria e após alguns minutos o garçom vem e diz que devido a falta de luz não terá como fazer os pasteis, mas diz que a pizza ainda virá. Meu pai se conforma com a a falta de seu querido pastel e aguarda a pizza.

Algum tempo depois o garçom serve a mesa ao lado com uma pizza e todos ficam aguardando ansiosos porque sua pizza tambem deveria estar chegando... após um tempo alguém observa que a pizza da mesa ao lado é EXATAMENTE igual a que eles haviam pedido, ao questionar o garçom descobrem que ela não só é igual como realmente é a pizza que haviam pedido...

Devido a "gafe" o garçom prontamente providência uma outra pizza cortesia.. uma pizza realmente pequena, isso sem contar que eles estavam e seis pessoas que modéstia parte são profissionais de garfo...

Acabam por decidir ir em outro lugar e vão para uma badalada "lancheria" de Viamão. Lá chegando, uma briga para encontrar um lugar para colocar o carro e uma luta para achar uma mesa todos acabam pedindo pizza e meu pai acrescenta.

-Chê, Vai demorar muito??

O gasçom responde para ele:

-Aqui é tudo lento!!! O senhor se acalma ai que aqui tudo demora... vai demorar pelo menos 30, 45 minutos...

É brabo chê... não é minha história mas tranquilamente poderia ser...agora.. essa de o garçom vir falar que tudo demora mesmo é demais!!!

4 comentários:

  1. pensando pelo lado positivo se alguém diz "aqui demora sempre... meia hora" e o negócio vem em 15 minutos é maravilhoso...
    já o contrário é MUITO mais cruel... hehe

    mas realmente... essa história pedia um Lisboa como protagonista... não poderia ser diferente... o fato de ter sido teu pai não é nada de tão surpreendente assim hehehe

    ResponderExcluir
  2. O pior é que o Seu Jorge AMA pastéis!!!
    Sempre que tocamos no assunto pastéis ele ta dentro, concerteza ele mataria por isso!

    Imaginem você morrendo de fome e o cara:

    - Olha aqui tu não vem achando que as coisas aqui são rápidas porque não são!

    ResponderExcluir
  3. "que modéstia parte são profissionais de garfo..."
    sauhsauhsahu
    lindo detalhe!

    ResponderExcluir
  4. LUCAS VINDO DO TEU PAI UM ERMITÃO E AGORA PROFETA, IR NUMA PASTELERIA E NÃO VIREM LOGO ENCHER A BOCA DELE DE COMIDA É ATESTADO PRA NUNCA MAIS SAIR DE CASA PRA COMER, RS, SUGIRO DÁ PRÓXIMA VEZ OS DISK PIZZAS QUE LEVAM EM CASA EM 30 MINUTOS, PÔ VÁ DORMIR FICAR ESPERAR 40 MINUTOS PRA COMER PIZZA, NIMGUÉM MEREÇE!!!!

    ResponderExcluir