quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Feliz ano novo meu Uno veio!!!

Bom gente.. nem tudo acontece como o previsto, então eu resolvi fazer a coisa voltar a andar antes de fazer tudo oque eu queria... vamos lá:


Como já virou tradição, no final do semestre eu acumulo muitas coisas para fazer durante as férias, uma das coisas desse ano era dar uma arrumada no uno, trocar as calotas e colocar as capas nos bancos para esconder um baita rasgo no banco do motorista devido a desgaste. Alem de a tempos eu vir convivendo com problemas na caixa e marcha escapando.


Depois de ter levado quase o mês inteiro para fazer as coisas que eu queria, só deixando para ver a caixa na primeira semana de 2010, no dia 31 de dezembro eu fui com ele para varzinha para passar o Reveilon, no caminho quando eu deixei para a Kyka levar nos últimos 14Km ela me reclamou do cambio e simplesmente desistiu de usar a segunda, pulando da primeira direto para a terceira.

Mais tarde, fui com o Jeferson até a porteira para abrir para o tio Olmar, o deixei dirigir e no caminho ouvi um show de arranhamento coisa mais linda do mundo!!! Depois fui novamente até a porteira com o Shaka o deixandoele dirigir e dessa vez a coisa foi quase mais linda!!!

Algum tempo depois fui até o bar comprar algumas cosias e simplesmente não consegui colocar a segunda... resolvi ir em terceira... Na volta eu tomei aquilo como pessoal e resolvi que ou engataria a marcha ou engataria a marcha (bem simples não?!?). Forcei até que ouvi um barulho muito estranho e o carro parou movi a alavanca como se tivesse engatado a primeira e arranquei... tentei pular direto para terceira e o barulho foi terrível, alem de não conseguir... resumindo: havia estragado a caixa e o carro só ficava com a primeira engatada (era hilário arrancar em ponto morto!!!).

Como não havia jeito de deixar o carro em ponto morto resolvi que teria que vir em primeira mesmo... mesmo que leva se algumas horas para chegar em casa, então no dia de ir em borá me preparei e logo depois do almoço peguei o carro colocando geladeira portátil, água, refri, comida e umas fichas do academia para passar o tempo... comecei a minha alucinante viagem a 15Km/h e fui embora... meia hora depois cheguei na primeira lomba e na metade dela conclui que se não parasse o carro eu iria fundir o motor.

Procurei uma sombra e parei o carro percebendo que a viagem seria bem mais longa que eu imaginava com paradas constantes para resfriar o motor... a menos que eu acha-se uma forma de manter a ventoinha ligada direto... como sou metido acabei conseguindo dar um jeito depois de 15 minutos já dava para ir embora.. mas agora vamos pensar um pouco.. 15 minutos... só com a carga da bateria... com rádio ligado.... geladeira elétrica.... ventoinha ligada... alguém ai imagina o que aconteceu?

A ( ) Um meteoro cai sobre o carro.

B ( ) Uma manada de antílopes selvagens atropela o Lucas.

C ( ) O imbecil ficou sem bateria.

D ( ) Ele cai no final da escada e sai escorregando através do corredor

E ( ) Opção manipuladora para os caras da AME e da GTO



Quem apostou na E vai catar coquinho, já quem apostou na C acertou... Agora, sem caixa de cambio, com o carro esquentando e sem bateria em uma viagem que levaria horas eu achei que a atitude mais sensata era desistir e chamar um guincho... um guincho iria levar algumas horas para chegar ali, então eu fiz o carro pegar no tranco e voltei para a varzinha... levei 15 minutos para voltar pelo caminho que tinha levado meia hora( deixei o carro embalar na lomba e fui segurando a embreagem). Lá chegando acabei pegando carona com a minha irmã e fui buscar o carro com o guincho no dia seguinte...

O Uninho começou bem o ano!!!

4 comentários:

  1. Essa foi totalmente uma das melhores histórias que eu já li aqui

    Eu ri de todas as alternativas da tua misteriosa questão alí...

    e... bueno... ainda que tu conseguiu voltar pra varzinha e não ficou preso na estrada!

    Mas.. diz a verdade... isso só acontece com esse carro porque ele é teu... se ele não fosse teu nada disso jamais aconteceria!

    ResponderExcluir
  2. pra não falarem que o Bruno posta antes resolvi escrever primeiro, rsrsrsrsrs
    Lucas, vindo de você eu realmente achei que a opção A era bem provável, rs, mas MINHA NOSSA SENHORA dos carros perdidos, como é que você deixa o UNO chegar nessa situação deplorável, pô o mínimo que você podia esperar era ficar na rua mesmo.
    Ainda bem que a mula estava passando por lá e te resgatou, imagino ela te chingando : - É MESMO UM ANIMAL ESSE PIÁ!!!!
    Eu tenho aquele gol velho ainda e tbm sou adepta do : - USE SEM DÓ!!!! Inclusive uns tempos atrás uma moto arrebentou com a lateral dele , levei pro conserto mas por motivos que a razão desconhece toda vez que chovia o carro virava um aquário, quem sentava no banco de trás tinha que ir com as pernas cruzadas em cima do banco, engraçado que depois disso os fila carona do meu curso acabaram sumindo, rs.
    Mas voltanto a tua história a parte da ventuinha foi a mais engraçada, kkkkkkkkkkk, ai ai, e você pensou que estava dando uma de esperto, rs... Essas coisas me fazem pensar pq sempre temos que querer arrumar as coisas qdo o mais óbvio é desistir?!
    A propósito FELIZ 2010 pra ti guri, continue a ser perseverante mas com relação ao carro aceite um conselho amigo e arrume ele ou então pega uma carona é mais prático, rs!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. POOOOOOOOOOOOOOO BRUNO, EU EU PENSANDO QUE IRIA POSTAR ANTES DE VC, DEVIA TER ESCRITO MENOS NA PRÓXIMA EU CONSIGO, KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. RSS Feed?! É a única coisa que eu consigo imagina pro Bruno sempre se o primeiro... ou entao o lucas avisa ele hehehehe... Mas tche essa do 'shaka' eu pude ver ao vivo... e sim, absurdo a situação sahuasuhsauh quando tu me disse q ia ter q voltar ateh poa em 1ª eu senti a complicação q ia se xD

    ResponderExcluir