quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FOGO!!!

Quando eu cheguei na varzinha para o reveion de 2010 eu a primeira coisa que eu vi vou o Gurgel do meu pai parado em um terreno baldio próximo dos limites do condomínio com a porta do motorista escancarada. Tá certo que meu pai deixa o carro de qualquer jeito em qualquer lugar, já vi ele deixar as portas destrancadas no centro de Porto... mas mesmo assim aquilo estava estranho.

Antes de continuar eu preciso acrescentar que meu pai tinha ido no dia anterior junto da minha prima Rafa e o Daniel. Quando chegamos na casa encontramos o Daniel na casa meio sujo preparando uma comida.

-Opa, onde ta o pai?

-Há, teu pai ta com a Rafa atrás da casa terminando de apagar o incêndio.

-INCENDIO?!?!- Nesse momento eu me recordo de ter cruzado com um caminhão de bombeiros uns 7Km antes de chegar no loteamento

Fui para traz da casa e vejo uma área de aproximadamente 200 metros quadrados queimada... pulo o muro e vou tentar achar o veio encontro ele e a Rafa apagando algumas brasas nas arvores e o veio me explica o que aconteceu:

-Fui queimar as gramas que eu cortei ali na frente de casa, tava ali queimando a grama quando derrepente o vento virou e eu não consegui controlar quando eu vi ele já tinha chegado no mato e depois de 5 minutos já tinha queimado quase metade de tudo isso!!!

Por sorte não atingiu nem uma casa e devido ao esforço deles de apagar todas as brasas o incêndio acabou ali. Parecia estar tudo certo.. mas a verdade é que eu TINHA que começar 2010 literalmente apagando incêndio, vou explicar. Virou tradição já na minha família estourar alguns fogos de artifício no reveion, é claro que nem sempre eles funcionam direito e vai fagulha para todo lado... apesar de ser meio perigoso nos procuramos tomar cuidado e acaba sendo bem divertido.

Depois de todos os fogos estourados estávamos recolhendo as caixas vazias quando a uns 200 metros da casa eu vejo aquela luz vermelha crescendo... mostro para os outros mas a verdade que até o meu pai que tava meio cagado com fogo naquele dia ficou como um plasta olhado o fogo aumentar... eu tive que pegar um balde e sair correndo para eles entenderem que aquele fogo não ia apagar sozinho... felizmente.. devido ao fato de termos agido cedo a área queimada foi bem pequena mesmo... menos de 3 metros..

Mas a verdade é que essa história não se trata de nada disso a verdadeira história vem agora:

Umas duas horas da manhã entra o meu pai na casa e fala:
-To começando a creditar em combustão espontânea!!! Tava ali no muro olhando a lagoa quando eu vejo a uns 30 metros da casa um fogo começando!!! Fui lá correndo, tinha uns 3 casalzinho namorando por ali mas eles não estavam nem prestando atenção... Sorte que era pequeno e eu consegui apagar sozinho... Ai os casal foram embora... Devem ter ficado com vergonha por não terem feito nada.

Confesso que naquele dia dormi meio preocupado... 3 incêndios no mesmo dia... A coisa tava muito estranha e sabe-se lá se não ia começar a pegar fogo no meio da noite de novo... Mas na manhã seguinte estava tudo do mesmo jeito.

Na noite seguinte lá pelas 2 horas da manhã eu saio para rua para ponderar meus prejuízos da rodada de poker e derrepente eu olho a uns 30 metros de casa vejo um pessoal reunido sentado no chão, derrepente vejo que eles estão fazendo uma fogueira... Mas parece que eles estão querendo esconder de alguém ou de alguma coisa.. ai eu entendi o lado deles.

Na noite anterior eles estava bem feliz ali namorando ao lado de uma fogueira quando um loco piromaniaco chega correndo e simplesmente apaga a fogueira deles... Entendendo que ali não poderia ter fogueira eles simplesmente resolvem ir embora!!!!

MORAL: Toda história tem dois lado...

6 comentários:

  1. PRIMEIRO!
    suhauhsahusahusahusa cara essa é genial... genial mesmo.... sei q eu tava lah em cima qnd tu explico e o pessoal começo a ri q nem loco lah embaixo... desci correndo pra entender a moral. Mas a minha mãe foi lah da varzinha até caxias rindo dessa história... e se tu lembrar ela, ela ainda ri hehehehe
    inesquecível...

    ResponderExcluir
  2. MAS QUE COISA GENIAL xD

    sério... tu tá evoluindo pra caramba nessa "nova geração" de histórias, animal!

    Espetacular a idéia do teu pai apagando fogo xD

    (e sim, kiki é RSS feed... e eu não fui First dessa vez porque eu tava saindo do serviço e não conseguí hehe =P)

    ResponderExcluir
  3. meu "ermão" 200 metros quadrados é 20 x 10..
    Acho que tu quis dizer 200 x 200 certo?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa foi incrivel, o pior é que a gente passou por um caminhão de bombeiros indo para a Varzinha e ninguem no carro deu bola, eu ainda pensei coitado do infeliz que teve que chamar os bombeiros porque eles devem ter levado uma eternidade para chegar!!!

    PS: Um "piolho incomoda muita gente", se é que me entende Cléo!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk,tinha que ser o Tio Jorge mesmo!!!!!
    Olha umas das coisas que eu não consigo conceber é o fato de um PHD em Física colocar um metal pra esquentar no microondas e se espantar quanto o mesmo começa a pegar fogo.
    Nesse caso ainda bem que teve uma alma que desligou o micro e apagou o fogoréu, pois a casa em questão era a minha!!!!!
    Grande história, grande Tio Jorge!!!

    Abs!

    ResponderExcluir