quarta-feira, 3 de junho de 2009

Engenharia da qualidade

Essa publicação eu escrevi faz um tempo... acho que é a mais nada a ver que já escrevi.. resolvi colocar ela no ar de uma vez ao invés de ficar adinado isso.

Fiz uma cadeira na faculdade chamada engenharia da qualidade. Basicamente a idéia da cadeira trata dos benefícios de um bom produto ou serviço, pode-se dizer que um bom produto ou serviço se vende sozinho. A verdade é que eu não tinha pego esse conceito direito... até outro dia....

Eu tinha saído do trabalho e ido resolver uns problemas, estava atrasado para aula, com fome e puto da cara com os problemas pendentes.... para completar a merda um pedinte de sinaleira veio e começou a limpar meu parabrisa... fiquei enfurecido... era só oque me faltava...Depois de tudo que tinha me acontecido vir um cara e sujar o meu pára-brisa mais ainda (é difícil, mas não impossível).

Pensei em abrir a janela e armar o barrado, mas comecei a reparar na limpeza do cara, e fiquei impressionado... ele realmente tava limpando meu vidro, e com vontade mesmo!!!! Acho que nunca tinha visto aquele pára-brisa tão bem limpo... abrir minha carteira peguei 1 pila mais umas moedas e dei para o cara.. nesse momento entendi engenharia da qualidade..

Eu nem queria que o cara limpasse o meu vidro, mas ele fez isso com tal maestria que se eu ver aquele mendigo denovo eu vou pedir para ele limpar!!! Essa é a idéia, fazer um serviço tão bem feito que mesmo quem não quer acaba solicitando!!!!

2 comentários:

  1. pra que fazer faculdade se agente tem a vida real pra nos ensinar as coisas? =D

    ResponderExcluir
  2. hmmm... não passei no teste da eng. de qualidade. jamais serei contratado.

    ResponderExcluir