terça-feira, 25 de agosto de 2009

Como eu fiquei assim II

Após os meus primeiros meses de vida as coisas melhoraram, mas não muito...

Minha irmã desistiu do arremesso de bebe, em vez disso desenvolveu um novo esporte que consistia em me colocar sobre um armário e me puxar pelos pés... acho que foi dai que saiu as crateras na minha cabeça....

O tempo passou e eu aprendi a falar e andar, foi mais ou menos nessa época que meus irmãos começaram a me convencer que eu havia sido achado no lixo e que meu verdadeiro nome era Peregonta, que por acaso, era o mesmo nome que um monstro que o Jaspion lutava...

Fora isso todos os anos eu passava por aquela época negra.... aquela que quando chegava todas as crianças da casa entravam em pânico... essa época era o Natal.... Todos tem otimas lembranças do natal, família se reunindo, festas, comidas presentes dados pelo bom velhinho... na minha família é quase igual... só que bom velhinho é o caralho!!!!

Sem mentira: Papai Noel tinha a cara do capeta!!! Ele chegava normalmente bêbado, batendo com sua bengala em tudo e tocando o terror geral!! Quando ele sentava para entregar os presentes ele já pedia um copo de cerveja ou uma dose de canha.. Fazia agente se ajoelhar e jurar que tínhamos nos comportado bem durante o ano e colocava sempre esse juramento em dúvida sobre a ameaça de dar os nossos presentes para o Chandu, o cachorro da minha que parecia ser para mim o cachorro do demonio mesmo....

Mas a pior parte disso tudo não era a entrega de presentes, mas sim as horas que antecediam ela... Éramos obrigados a ficar na sacada da casa cantando, pois segundo os adultos, se nos não cantássemos o papai noel não vinha, é claro que agente não queria cantar , mas nossas mães acabavam cantando por nós e aquele velho filho da mãe acabava vindo... Lembro de uma vez que o Papai Noel acertou uma bengalada em um tio meu... ele não chorou, mas os olhos ficaram cheios de lágrimas.

Sinceramente, cada vez mais estou me perguntando como eu atingi a maioridade sem anos de terapia!

5 comentários:

  1. hahahaha, muito boa..."bom velhinho é o caralho" ficou mto bom! Realmente foram tempos dificeis mas mesmo assim sinto falta do "bom velhinho". Mas tu fez eu lembrar de um fim de ano que tu tinha uns 5 ou 6 anos eu acho e bebeu todos os restos alcoolicos dos copos e ficou bem tchuco. E tu ja tentou te matar várias vezes, lembro q qdo tu tinha uns 2 anos passou pro outro lado da cerca da sacada e se não é a mãe te pegar acho q tu tinha pulado hehehehe. Grande Miltom Peregonta

    ResponderExcluir
  2. Realmente o natal sempre foi uma coisa incrível hehe. Grande papai noel q eu nunca vou esquecer, a imagem de tu ajoelhando porque o papai noel obrigo ainda tá bem clara na minha mente... e olha q eu era pequeno hehe xD

    ResponderExcluir
  3. PÔ LUCAS, EU COMPARTILHO TODO O TEU TRAUMA E RECONHEÇO QUE PELO FATO DE TU SER O CAÇULA SEMPRE CAÇOÁVAMOS DE TI, TBM PQ TEVE UMA ÉPOCA QUE TU TINHA UNS DENTÕES DE MÔNICA E ERA IMPOSSÍVEL NÃO TIRAR COM A TUA CARA, RS....
    OLHANDO AGORA PRA TUA FOTO AKI DO BLOG REALMENTE ACREDITO QUE AS SÉQUELAS SEJAM EVIDENTES MAS VEJA VC CHEGOU A FASE ADULTA EMBORA ISSO QUER DIZER QUE SÓ TE RESTA ESPERAR PELA VELHIÇE...OS MELHORES-PIORES ANOS JÁ PASSARAM .
    ACREDITA QUE HOJE SONHEI COM A SACADA DA CASA DA VÔ, E DEPOIS DE LER TEU POST FIQUEI DE CARA!!! SONHEI QUE ESTÁVAMOS PULANDO NA SACADA E ELA ESTAVA PRESTES A CAIR....NEM SEI COMO AQUELA SACADA NUNCA DESPENCOU!!! AQUELA SACADA ERA DEMONÍACA PQ SEMPRE Q ÍAMOS LÁ DAVA VONTADE DE CUSPIR EM ALGUÉM LÁ DE BAIXO...
    ENFIM, PARABÉNS PRIMO POR TUDO O QUE TU PASSOU POSSE TE DIZER QUE VC EH UM SOBREVIVENTE!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, vim parar aqui, procurando o blog da Iara. queria agradecer a gentileza dela, mas para minha surpresa, me deparei com seus textos muito engraçados, dariam bons esquetes teatrais. Ri muito, e rir é sempre tão bom, que só posso te agradecer. esa historia do papai noel está impagável! Fiquei muito curiosa de saber quem foi esse papai noel perversinho, apesar de todo seu sofrimento, tenho que te dizer, que é a história de natal mais engraçada que já vi na vida!Serviu para alguma coisa o maldito! Parabéns! um abraço

    ResponderExcluir
  5. KKKKK, sim Margareth qdo quero dar boas risadas entro por aqui mesmo pq algumas dessas hstórias vivi na pele e como diria algum poeta: -recordar é viver!!!!
    O papai noel era terrível sim, agora eu rio mas aquele frio na barriga antes dele chegar era terrível, até esquicia dos presentes, rs.
    Então esse é meu primo amado de quem gosto muito e que consegue nos fazer reviver aqueles tempos.
    A propósito seu blog é encorajador, pra mim rir e refletir é a combinação mais perfeita para se viver melhor!!!! Grande beijo e bom te encontrar por aqui!!!!

    ResponderExcluir