terça-feira, 17 de novembro de 2009

Velejando de Juti

Bom gente... eu to naquela correria de final de semestre, pendurado em tudo que é cadeira e dormindo, na melhor das hipóteses, 6 horas por dia... e só para completar o estoque ta ficando meio magro... espero que não... mas o blog corre o risco de empacara denovo...

Lembro a primeira vez que agente andou de Juti, o veleiro do meu pai....ele estava no Iate clube Guaiba e resolvemos que a melhor maneira de levar ele para varza seria navegando... apenas um dia de viagen, com os devidos reparos nada poderia dar errado.

Combinamos de sair sábado as 6 da manhã para garantir a chegada até o final da tarde. Fomos eu meu pai, Cesar e Serginho, companheiros da Varza.... Serginho, eu e meu pai passamos a noite no barco e aguardamos a chegada de Cesar as seis para a partida, levamos comida, alguns equipamentos de navegação, agua, gasolina para o motor e 5 fardinho de latinhas, para garantir que chegariamos podre de bêbados que não faltariam provisões....

ainda todo o seu sistema de navegação e a principio Quando Cesar chegou as seis com mais dois fardinhos iniciamos a bebedeira pequena viagem. Como o barco era novo para nos e não conhecíamos direito para que servia todas as cordas iríamos fazer toda a viagem navegando apenas a motor, mas por insistência minha acabamos içando a genoa...

Conforme o dia foi avançando o calor aumentando e junto dele o consumo de cerveja e a quantidade de latinhas no convés tambem. Chegamos a improvisar um pequeno toldo para tentar quebrar um pouco os raios solares que estavam de matar...

Próximo do meio dia a cena era no barco era bastante desmotivadora... estava muito quente, havia uma grande quantidade de latas espalhadas no barco e boa parte dela com cerveja que foram abandonadas por estarem quente. Cruzamos o pontal de itapõa onde o vento mudou, então meu pai me pediu.

-Lucas, baixa a genoa rápido!!

ser da vela, mas Eu subi em direção ao mastro para soltar a vela, tropeçando em latas de cerveja sujando o barco inteiro e a mim também, quando finalmente consigo chegar no mastro solto uma corda que achooque aconteceu é que a retranca( ferro preso ao mastro na horizontal ) solta e cai na cabeça do meu pai e derrubando junto o pequeno toldo na cabeça dos demais passageiros, causando um pequeno motim tumulto a bordo...

Felizmente esse foi o único incidente dessa viagens.. mas eu sempre vou me lembrar da aquela cena triste...

5 comentários:

  1. há algumas coisas não entendíveis nessa história (principalmente no clímax dela), mas me parece bastante natural que numa viagem de barco dessas tu tenha feito algo desse nível!

    eu gostei das mini navegadas que agente fez e sinto saudades do (super power bagunçado) barco... hehe

    fiquei meio nostálgico com esse post... ._.

    ResponderExcluir
  2. Cena triste realmente, mas com vc tudo fica engraçado!abraço
    obs: enviei um email, recebeu?

    ResponderExcluir
  3. Bah.. Se tem alguma coisa que eu me arrependo na vida (e tenho algumas).. Uma delas é de não ter ido nessa viagem!! Isso deve ter sido o 'Oro'. Mas Se o meu padinho cícero quiser, ainda vamos fazer mais dessas!!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKK, ESSA EU NÃO SABIA, MUITO BOA, A CENA E COM CERTEZA AS PESSOAS DIZENDO DEPOIS: - TNHA QUE SER O LUCAS MESMO!!!!!

    ResponderExcluir