quarta-feira, 22 de julho de 2009

Professor Daniel

Pessoal pisei na bola segunda.... me passei e esqueci de programar a postagen.... em breve vou resolver este problema das postagens... em quanto isto vai uma que eu comecei faz tempo mas terminei esses dias.

Carai veio.. no mesmo dia que eu encontrei o gordão no bourbon eu tb encontrei um dos meus professores de Física do segundo grau, o professor Daniel.

Digo um dos meus professores porque em 3 anos eu tive 4 professores... só aprendi física por questão de sobrevivencia( para conviver com o meu pai, ou tu aprende ou aprende... ). Mas com certeza de todos os professores que eu tive o professor Daniel deixou sua marca...

Foi o professor Daniel que organizou o curso de robótica... embora não tenha ficado no colégio tempo o suficiente para ver o resultado do seu trabalho.

Quando as coisas estavão encaminhadas para no ano seguinte temos o curso, o professor reuniu um pequeno grupo de 6 alunos que ele acreditava que teriam interesse no curso... entre estes estavam, Sucrilhos, Roliço, Mentira e é claro que o Caverna que lhes conta esta história!!!

A ideia desse grupo era organizar o laboratório de Física para utilizar no ano seguinte, o professor anterior havia deixado umas 500mil coisas que ninguém fazia a menor ideia da serventia, então nos tentavamos descobrir para que elas serviam fazendo experiências...certo dia alguém deu a ideia de fazer um bomba...alunos terroristas.

A ideia era bem simples, cloro mais leite confinado... iria pressurizar até estourar. Como não dava para explodir uma caixa no meio do colégio fomos para a trilha do colégio. Se é possível dizer isto de uma explosão ela foi um sucesso... fizemos uma garrafa 600ml ficar do tamanho de uma 2litros antes de estourar... o problema foi a chuva de cloro depois, fazendo alguns terem que achar desculpas milaborantes para explicar manchas brancas nas roupas....

3 comentários:

  1. **imaginando a cena**
    Pessoa - "temos que descobrir para que servem essas coisas"
    Pessoa2 - "tive uma idéia... quem sabe nós não ignoramos isso e vamos explodir alguma coisa com a desculpa de estarmos pesquisando?"

    ...

    (mas, mesmo assim, eu queria ter participado xD)

    ResponderExcluir
  2. Podemos comentar sobre o carregador de Racão..

    ResponderExcluir
  3. "o professor daniel deixou sua marca"...
    "tivemos de arranjar desculpas mirabolantes para explicar as manchas brancas na roupa"...

    manipular informação é uma coisa muito feia... xD

    ResponderExcluir