sexta-feira, 31 de julho de 2009

As manias do meu carro II

Outro dia meu pai avisou que levaria o Gurgel para uma revisão na suspensão, resolvi ir junto e levar o uno, pois ele fazia uns barulhos muito estranhos nos buracos e quando colocava peso no porta malas ficava bizzaro de dirigir.

Chegando no posto de molas uma equipe de mecanicos colocou o gurgel na rampa e foram chamar alguem. Derrepente suerge de baixo de outro carro um velhinho, ele vai para baixo do gurgel, olha por uns 2 minutos e sai.

-Tem que trocar três buchas, vai sair 35 reais.

Serviço autorizado, o velhinho esplica para aequipe quais buchas tinha que trocar e quinze minutos depois a equioe acaba o serviço, então eles tiram o gurgel da rampa e colocam o uno. Novamente o velhinho vai analisar. Ele olha, olha, olha uns 15 minutos e sai.

-Eu vou ter que desmontar a suspensão para ver direito oque vai ter que trocar... vou ter de ficar com o carro aqui.

Como nós estavamos em dois carros deixamos o uno lá, uma hora depois ele me liga.

-Vai ter de trocar os eixos axiais, a barra estabilizadora, os pivos 32 buchas, os amortecedores da frente - e não parou mais de falar...

Quando ele terminou eu pedi para esperar um minuto e virei para o meu pai do meu lado.

- A suspensão ta na capa, tem que trocar tudo, 930 reais.

Meu pai com uma cara de dor diz para min aprovar o serviço. Dois dias depois o mecanico me liga dizendo que o carro ta pronto e pede para min ir buscar e ver as peças que tiraram dele.. Gente... voces não tem a MENOR idéia do estado dos amortecedores... alem de o carro ter ficado absurdamente alto, ta quase um jeep.

Para voces terem uma idéia, fazendo curva em estrada de chão em segunda marcha era absolutamente comum o carro sair de lado como no filme "Os Gatões". E eu já tinha reparado que era bem facil raspar o carro, para ter uma idéia, saindo da garangem do ap quase sempre o protetor de carter batia... agora ele ta quase da altura de um crossfox( estacionei do lado de um hoje ), mas obser o quase, porque eu não sou um cara exagerado viu...hehehe

5 comentários:

  1. O problemas é que tu não desvia dos buracos dae não tem suspenção que sobreviva a tua vontade... Depois não quer q o carro tenha manias... pobre possa... "POSSAFOX"..

    ResponderExcluir
  2. bom... pelo lado negativo agora tu nao pode mais brinca em estrada de chão hehehehe

    mais uma vez.... considere trocar de carro xD

    ResponderExcluir
  3. a idéia de gastar a suspensão ao máximo pra fazer rally é interessante... mas ainda acho que a sobrevivencia do teu carro (e de ti, também) são mais importantes xD

    "mais uma vez... considere trocar de carro xD"[2]

    ResponderExcluir
  4. "mais uma vez... considere trocar de carro xD"[3]

    ResponderExcluir
  5. lucas! essa tua paixão por esse carro tem q acabar um dia!
    então: "mais uma vez... considere trocar de carro xD"[4]

    ResponderExcluir