terça-feira, 14 de abril de 2009

III Competição de robótica

Todos fizeram algo que marcou seu colegial, o meu foi as competições de robótica...

Lembro-me da primeira que participamos... foi a III, não sabíamos quase nada, tínhamos pouquíssimos recursos... nem mesa agente tinha direito!!! Agente usava uma cadeira para fazer os furos com a furadeira(que o Corvo tinha trazido de casa..), porque perto da única bancada de trabalho não havia nenhuma tomada.. vocês não tem idéia do numero de vezes que aquela furadeira trancava na chapa e “alguém” que eu não vou dizer quem fui, acabava se machucando...Alem disso agente tinha apenas uma broca, para aumentar os furos agente usava uma das duas chaves fenda que tinha no laboratório....

Há muito custo conseguimos montar três equipes. Atecubanos, Napalm e a primeira formação da Werewolves... um dia antes da competição e não havia jeito de os robôs funcionarem... A Napalm foi dormir em NH(onde seria a competição) para tentar fazer o robô funcionar direito, a Atecubanos com seu líder, o celebre Japa, não parecia se preocupar muito, mesmo que seu robô não (fizesse porra nenhuma) funcionasse direito. Na minha equipe (Werewolves), as coisas estavam das duas formas, um dos nossos membros resolveu que era uma boa idéia ir em uma festa enquanto o outro passou a noite tentando faze a porcaria do robô funcionar... Saímos a seis da manhã do colégio... Fomos em uma kombi levados por um Irmão marista de dirigia de uma forma que parecia ter recentemente saído de um manicômio...Na nossa viagem alucinada o nosso membro festeiro começou a dormir e se atirar por cima das outras pessoas.. e ainda por cima ele tinha um moicano e tinha pintado ele de laranja com uma tinta que manchava tudo o que encostava.

Chegando lá o pânico bateu... nos olhamos todos aqueles robôs funcionando e os nossos dando voltinhas no campo...já estávamos juntando as nossas tralhas para ir embora sem nem mesmo quando algum anjo gritou do outro lado da sala.

-Manda o robô atravessar o campo.

É que havia uma regra que, se o robô acabasse do outro lado do campo a equipe ganhava três pontos... como não estávamos conseguindo pontuar só mandamos o robô andar para frente... e por uma série de conhecidencias quando o robô batia na parede do outro lado da quadra e ele virou de ponta cabeça...ou seja, ele ficava exatamente onde ele tinha de ficar. Depois do sorteio das partidas, é claro que a minha equipe foi sorteado no primeiro jogo.

E lá fomos nós, para a primeira partida, preparados para passar vergonha... colocamos nosso robô no campo, ligamos ele e nos afastamos para assistir oque nossos 3 adversários iriam fazer.... Ao iniciar a partida o nosso robô atravessa o campo conforme deveria, enquanto um dos adversários fica parado, outro sai correndo sem uma trajetroia definida, cambaleando pelo campo e outro fica dando voltas... no final das contas fomos a única equipe a conseguir pontuar na primeira partida e graças a essa idéia idiota conseguimos conquistar o segundo lugar na competição junto de nosso amigo Japa, que nunca fez porra nenhuma.. mas tinha uma puta sorte.

2 comentários:

  1. segundo lugar pra os caras que usavam uma cadeira como mesa...

    q q voces ganharam de prêmio? =D

    ResponderExcluir
  2. a é .. o premio ?? Conquistamos uma furadeira nova ...

    ResponderExcluir