terça-feira, 24 de março de 2009

A morte do Galo Veio..

Dia desses meu irmão fez um peixe na grelha e passamos a tarde toda comverçando e relembrando as velhas histórias... nisso foi contada aos agregados a história da morte do galo veio...

Primeiro eu preciso lembrar que já tivemos todo o tipo de bicho aqui em casa... Cachorro, gato, rato, porquinho da índia(que nem é da índia, mas vá lá), ovelha, coelho, cavalo, curupira, saci perere, lagartos, galinhas e galos... Tivemos outros, mas a minha história hoje é sobre este ultimo...

Quando criávamos galinhas aqui em casa(eu devia ter entre 3 e 7 anos), de vez em quando meu pai matava uma para fazer alguma comida em especial ou quando achava necessário, foi o caso do galo velho que tínhamos aqui... ele já estava muito velho e meu pai resolveu matar e cozinhar ele antes que morresse por algum problema e não fosse comestível.... Primeiro ele e tentou segurar o galo em baixo do braço e puxando deslocar o pescoço deste puxando com a outra mão... mas como a carne do galo já era muito dura não deu certo... então ele colocou o galo em um degrau com o corpo na parte de baixo e a cabeça em cima, depois travou o corpo usando um cabo de vassoura(?!) e puxou, resultando novamente em frustração... e assim ele foi tentando novos métodos de matar o galo, até a minha mãe chegar nos fundos de casa e encontrar meu pai girando o galo sobre a cabeça para ver se dava cabo do hilander.... Ele acabou se entregando quando um puxou pelo corpo e outro pela cabeça... mas pelo que dizem, isto acabou arrancando fora a cabeça de vez e fazendo jorrar sangue pelo pátio inteiro...

Mas o galo deu o troco, a carne dele era tão dura que o único jeito de aproveita-la foi fazendo carne de hamburguer... e mesmo assim ficou ruim!!!

Ao fim da história, Jefe contou uma que não ficava lá muito atrás... ele diz que uma vez viu um tio deslocar o pescoço de um galo, mas que este não morre!! ao invés disto ficou andando pelo pátio arrastando a cabeça!!!! coisa macabra!!!!

2 comentários:

  1. eu não vou mais conseguir dormir...
    se tornou algo impossível...

    um galo arrastando a cabeça no chão ._.

    eles vão dominar o mundo (galos e baratas unidos)

    ResponderExcluir
  2. Coitado do galo teu pai achou que era helicopitero...??

    ResponderExcluir